27.9 C
Maetinga
InícioBrasilCâmara aprova fim da saidinha de presos.

Câmara aprova fim da saidinha de presos.

A Câmara dos Deputados aprovou o fim da saída temporária de presos.

Segundo o texto aprovado nesta quarta-feira (20), estão impedidos de usufruir da saidinha, presos condenados por crimes hediondos como homicídio, latrocínio e sequestro, usufruam do benefício. O projeto aprovado no Congresso ainda estende a proibição a condenados por crimes com violência ou grave ameaça

O benefício da saidinha será concedido aos detentos em regime semiaberto apenas se for para cursar supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior.

Agora, a matéria segue para sanção do presidente Lula (PT).

A Lei de Execução Penal atual também permite a saída temporária por até sete dias em quatro vezes durante o ano para visita à família ou participação em atividades que ajudem no retorno ao convívio social.

Se for para cursar supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior, o prazo será o necessário para cumprir as atividades escolares.

Vale lembrar que o regime semiaberto é aplicável a quem cumpre penas de 4 a 8 anos se não for reincidente. Nesse modelo, a pessoa pode fazer cursos ou trabalhar em locais previamente definidos fora da unidade prisional durante o dia e regressar no período noturno.

📸 Reprodução: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
spot_img

POPULARES