Nessa segunda-feira, dia (2), ocorreu um trágico acidente na BR-030, no trecho que conecta Guanambi a Caetité, resultando na morte do motorista de um caminhão.
Testemunhas que estavam presentes no local relataram ao Blog do Marcelo que o caminhão aparentemente perdeu os freios, uma vez que, momentos antes da colisão, o condutor havia acionado repetidas vezes a luz de freio do veículo.
Ao atravessar a famosa curva da Serra dos Brindes, conhecida como “curva da morte”, o motorista perdeu o controle da direção, resultando no capotamento do caminhão que transportava uma carga de gesso.
A rodovia ficou bloqueada por aproximadamente uma hora, exigindo a intervenção de um guincho para endireitar o veículo e permitir o acesso ao motorista, que ficou preso nas ferragens.
Infelizmente, ele perdeu a vida no local do acidente, e sua morte foi confirmada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Posteriormente, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) procedeu com a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames necroscópicos. Até o momento, a identificação da vítima não foi divulgada.