A Bahia Filmes irá impulsionar o audiovisual sendo uma grande ferramenta da cadeia produtiva do nosso Estado, afirma o deputado, Fabrício Falcão.
Foi aprovada por unanimidade na ALBA o projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que cria a primeira Empresa Estadual do Audiovisual do país, a Bahia Filmes. Um grande projeto que irá impulsionar o setor com novas possibilidades promovendo o desenvolvimento econômico e cultural.
“Essa é mais uma grande iniciativa do nosso governador Jerônimo que compreende o potencial cultural do nosso Estado. A Bahia Filmes irá promover por meio de projetos e ações estratégicas, diversos segmentos no audiovisual sendo uma grande ferramenta da cadeia produtiva do nosso Estado. Fico muito feliz em ter votado nesse grande projeto que beneficiará a Cultura Baiana.” disse Fabrício.
A Bahia Filmes será constituída como uma empresa de economia mista. A companhia contará com um tipo de sociedade que reúne capital privado e público, para atuar na contribuição da identidade cultural através do cinema.
Pesquisas apontam que o impacto direto do audiovisual na economia brasileira é de R$ 24,5 bilhões. Considerando também o impacto indireto e induzido, o total sobe para R$ 56 bilhões. O setor é responsável por gerar cerca de 657 mil empregos diretos, indiretos e induzidos, de modo que a economia criativa contribui não apenas com o crescimento econômico do país, mas também com a vida da população.