A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), aparece entre os nomes cotados para integrar a chapa majoritária da oposição nas eleições estaduais de 2026. Com forte influência no Sudoeste baiano, a gestora pode ser indicada para disputar uma das vagas ao Senado Federal.
Reeleita em 2024 com 58,83% dos votos, Sheila é considerada uma peça estratégica na composição da chapa, trazendo representatividade feminina e reforçando a presença do interior na disputa. Diferente de 2022, quando a vaga feminina foi destinada à vice, desta vez a oposição busca ampliar a participação das mulheres em cargos de maior destaque.
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), já indicou que a prefeita conquistense pode ter um papel relevante na eleição. “Eu não tenho dúvida que sim. Pelas qualidades dela, pelo peso político de Vitória da Conquista e por representar a força e a competência da mulher na política”, afirmou.
Com o cenário político se movimentando, as articulações para 2026 começam a tomar forma. A definição sobre a participação de Sheila Lemos na chapa deve ocorrer nos próximos meses.




