27.9 C
Maetinga
InícioBrumadoAcusado de aliança com prefeito bolsonarista, Guilherme Bomfim encontra forte resistência no...

Acusado de aliança com prefeito bolsonarista, Guilherme Bomfim encontra forte resistência no PT de Brumado.

Nesse último domingo (17) em plenária realizada na sede do Partido dos Trabalhadores no município de Brumado no sudoeste baiano, o pré candidato a prefeito, Guilherme Bomfim, encontrou forte resistência entre os filiados do partido em Brumado que compareceram à votação.

O placar ficou entre 23 votos a favor do apoio do PT a Guilherme e 23 votos a favor do apoio do PT à candidatura de Fabrício Abrantes (Avante), este, que disputou contra o atual prefeito nas últimas eleições municipais. Houve 1 voto nulo e 1 voto em branco.

A votação dividida contou com a presença do ex vice-governador Edmundo Pereira (PT), adversário histórico do prefeito Eduardo Vasconcelos e simpatizante da candidatura de Fabrício Abrantes.

Guilherme Bomfim e o irmão, deputado estadual Vitor Bomfim, declararam apoio a Jerônimo Rodrigues, fato que poderia tornar Guilherme o pré-candidato do governador, não fosse pelo estreitamento de suas relações com o Prefeito Eduardo Vasconcelos, que frequentemente ofende o PT e o presidente Lula nas redes socias.

Eduardo Vasconcelos, inclusive, é réu numa ação movida pelo ex-governador e atual ministro Rui Costa, a quem o prefeito acusou de apoiar o narcotráfico.

Fabricio Abrantes conta com o apoio de nomes históricos do PT no município, os quais tem em Eduardo Vasconcelos, que está no seu 4⁰ mandato, como principal adversário político.

Como se vê, a situação do PT em alguns municípios encontram algumas peculiaridades que reforçam a linha defendida pelo presidente Lula em apoiar candidaturas de partidos aliados.

Por: Brumado Verdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
spot_img

POPULARES