Pré-candidato da oposição, vereador Célio Evangelista (PSD) abre 12,3 pontos de vantagem contra a atual vice-prefeita e pré-candidata do atual gestor.
Um fenômeno capaz de modificar o atual quadro político eleitoral em Rio de Contas, foi detectado pelo jornal e Instituto de pesquisas O Eco, nas suas sondagens que avaliam as gestões municipais e potenciais forças que almejam chegar ao posto mais alto do executivo nos municípios de abrangência deste veículo de comunicação.
Há cerca de três meses, o jornal identificou através de pesquisa, o exato momento em que o grupo oposicionista ultrapassou o grupo do prefeito, que mesmo tentando se desdobrar para fazer decolar sua vice e pré-candidata, vem perdendo musculatura e aliados de peso na política local.
Em novo levantamento estatístico, realizado por iniciativa própria do Eco, entre os dias 11, 12, 13 e 14 de agosto, ouvindo 323 pessoas da sede e da área rural pelo sistema de amostragem, revelou que a tendência de mudança se amplia junto ao eleitorado de Rio de Contas, Mesmo não sendo mal avaliado em sua segunda gestão, o prefeito Dr. Cristiano não consegue alavancar o nome da sua vice, que registra altos índices de rejeição, atingindo 40,6%.
Mais detalhes no site: Jornal o Eco