A Polícia Militar apreendeu cerca de 140 engradados de cerveja adulterada — mais de 3,3 mil garrafas — em um galpão no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O local foi descoberto após denúncias de intensa movimentação de veículos. Segundo o tenente Marco Antônio Gonçalves, do 66º Batalhão, os suspeitos fugiram pelos fundos do imóvel usando uma corda improvisada assim que perceberam a chegada dos policiais.
No galpão, os militares encontraram garrafas com rótulos falsificados e diversos materiais utilizados no processo de adulteração. Apesar da gravidade da situação, a polícia informou que não há indícios de uso de metanol nas bebidas apreendidas.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil vai investigar a origem das cervejas e o destino da distribuição.
As autoridades reforçam o alerta para que consumidores tenham atenção redobrada na compra de bebidas alcoólicas, diante do aumento de casos de produtos adulterados em outras regiões do país.




