27.9 C
Maetinga
InícioBahiaCrise no União Brasil: articulação de ACM Neto pode provocar saída de...

Crise no União Brasil: articulação de ACM Neto pode provocar saída de deputados

O movimento liderado pelo ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, para retirar a sigla da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abriu uma crise interna e pode culminar na saída de diversos deputados federais. A informação foi apurada pelo Portal A TARDE junto a parlamentares da legenda.

De acordo com uma das fontes, a decisão de entregar os cargos que o partido ocupa no governo federal foi tomada por Neto em conjunto com o presidente nacional da sigla, Antônio de Rueda, sem qualquer consulta prévia às bancadas. A falta de diálogo teria gerado forte insatisfação.

Entre os que já indicaram intenção de deixar o União Brasil está o deputado federal Luciano Bivar (PE), cofundador do partido ao lado de ACM Neto, que deve liderar o grupo de dissidentes.

Deputados ouvidos pela reportagem classificam a condução de Neto e Rueda como “centralizadora”, apontando que decisões importantes foram tomadas sem espaço para debate interno.

.“Não participamos das discussões, por isso vamos sair”, declarou um parlamentar sob reserva, dias antes do anúncio oficial de entrega dos cargos ao governo federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
spot_img
spot_img

POPULARES