Um homem de 41 anos foi detido em flagrante após planejar e simular seu próprio sequestro, na tentativa de extorquir sua própria família em uma quantia de R$ 4 mil.
A trama foi descoberta pela polícia, resultando na prisão do indivíduo.
Segundo informações da Polícia Civil da região, a prisão ocorreu no último sábado (4/05), após investigações realizadas por policiais da Coordenadoria Regional do Interior (Coorpins). O homem alegava estar em cativeiro desde quinta-feira (2/05), na zona rural de Vitória da Conquista, a cerca de 136 quilômetros da residência de sua família em Brumado.
Ele enviou fotografias nas quais aparecia amordaçado, simulando um sequestro, para seus familiares.
No entanto, as investigações revelaram que o sequestro era uma farsa elaborada pelo próprio homem, que se tornou o principal suspeito do crime que tentava simular.
Após uma operação de busca na zona rural de Vitória da Conquista, os policiais encontraram o homem, que confessou o falso sequestro e detalhou sua tentativa de extorsão da família em R$ 4 mil.
De acordo com informações da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (20ª Coorpin), o homem agiu sozinho em sua empreitada criminosa.
Ele foi autuado em flagrante por extorsão e permanece sob custódia no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) da cidade.