27.9 C
Maetinga
InícioBahiaEm Salvador, Bolsonaro lança candidatura da esposa e diz ser o 'ex...

Em Salvador, Bolsonaro lança candidatura da esposa e diz ser o ‘ex mais amado do Brasil’

Bolsonaro em evento com apoiadores em Salvador. Crédito: Ana Albuquerque/Correio

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no final da manhã desta sexta-feira (8), em Salvador para participar de um ato político com apoiadores. Em entrevista à imprensa, ele falou sobre as eleições e disse que sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), pode ser candidata à senadora em 2026. 

A chegada do ex-presidente lotou a área de desembarque do aeroporto da capital baiana. Policiais militares e segurança tiveram que abrir caminho para a passagem de Bolsonaro, que ficou por um tempo com o corpo para fora do carro para acenar ao público presente. Em seguida, o ex-chefe do Palácio do Planalto foi à Igreja Batista do Caminho das Árvores, onde discursou para os apoiadores e pré-candidatos do PL. Ele disse que tem tido recepção calorosa em todos os lugares e afirmou ser um “ex” que o povo tem saudades.

“Quem aqui tem ex? Todo mundo tem. Se você tem ex, você também é ex. Então, eu agradeço a vocês por ser o ex mais amado do Brasil. Quando existe um ex que deixa saudade, é porque algo de muito profundo aconteceu”, afirmou.

O ex-presidente relembrou momentos de seu mandato. Inelegível, Bolsonaro fez questão de mobilizar sua base política, com um discurso ideológico ao citar o conflito na Faixa de Gaza e abordar temas da sexualidade. Em agosto do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o ex-chefe do Planalto à inelegibilidade pelo período de oito anos. Ele ainda enfrenta uma investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) por sua suposta participação nos ataques antidemocráticos do 8 de janeiro. O passaporte foi apreendido e ele está proibido de deixar o País. 

Ao final de sua fala, que durou cerca de 30 minutos, o ex-presidente aguardou a formação de uma fila para tirar fotos com cada um dos presentes na igreja. Aos jornalistas, ele descartou a possibilidade da sua esposa ser candidata à Presidência. “Daqui a dois anos, ela possivelmente vai disputar uma vaga para o Senado pelo Distrito Federal”, afirmou, ao salientar que “na política, tem que começar devagar”. A ex-primeira-dama veio para Salvador em um voo separado do marido, segundo a assessoria de imprensa. Ela foi a um encontro com lideranças femininas de Salvador pela tarde, onde discutiu a participação da mulher na política.

Neste sábado (9), ela será homenageada com a Comenda Dois de Julho pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em um evento no Centro de Convenções.

*Com orientação do editor Rodrigo Daniel Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
spot_img

POPULARES