Na última terça-feira (14), a Delegacia Territorial de Piripá desencadeou a Operação Horizonte Seguro, com o propósito de cumprir mandados de prisão temporária e busca domiciliar relacionados a um latrocínio ocorrido em 7 de agosto, na zona rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, durante o crime, uma das vítimas foi atingida por disparo de arma de fogo ao tentar reagir ao assalto. A outra foi rendida sob ameaça com uma arma branca. As investigações apontam que o objetivo dos criminosos era roubar cerca de R$ 48 mil, valor proveniente da venda de uma propriedade rural, informação que já era do conhecimento dos autores do crime.
Os mandados foram executados nas residências dos suspeitos, localizadas no Bairro Horizonte Azul, em Piripá. Na operação, foram apreendidos três celulares, uma arma de fogo de uso restrito, 36 munições calibre 9 mm e três carregadores de pistola. A ação contou com o suporte do Grupo de Apoio Tático e Técnico a Investigação (GATTI) e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
A Justiça determinou a prisão temporária dos dois suspeitos, como forma de assegurar o andamento das investigações, proteger provas e evitar a intimidação de testemunhas.




