A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta quarta-feira (10), três homens de 21, 23 e 29 anos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em receptação de veículos e cargas roubadas. A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista.
De acordo com a corporação, os suspeitos foram flagrados em um galpão às margens da BR-116, no município de Poções, onde foram encontrados diversos caminhões desmanchados e cargas roubadas, entre elas pneus e materiais de piscinas.
No local também estava o caminhão VW/24.250, de cor branca, e a carga de eucalipto avaliada em cerca de R$ 220 mil, que haviam sido roubados na noite de 8 de setembro, no trecho da BR-116 em Itaobim (MG).
Segundo relato das vítimas, dois homens armados abordaram o veículo após ele sair de um posto de combustíveis e efetuaram disparos para o alto. Os motoristas foram obrigados a deitar no assoalho da cabine, com os rostos cobertos, enquanto o caminhão era conduzido pelos criminosos até Divisa Alegre (MG), onde foram liberados horas depois.
Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa e encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Todo o material apreendido foi levado para a unidade policial.




