O município de Caraíbas está representado na 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontece de 27 a 29 de agosto, em Salvador, no Hotel Fiesta.
O evento reúne mais de 1.200 mulheres de todas as regiões da Bahia, com o objetivo de debater avanços e desafios nas políticas públicas voltadas para as mulheres, sob o tema:
“Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”.
Este é um importante espaço de escuta, participação e construção coletiva, em que vozes diversas se unem para fortalecer a luta por direitos, justiça de gênero e combate às desigualdades.
Representando Caraíbas, participam da conferência:
Roberta Amaral Dias,
Luciene da Silva Gomes e
Lioneide Abade de Oliveira – representantes da sociedade civil;
Raire Ailane Amorim e Jesuína Dias – representantes do poder público municipal.
A delegação acompanha as discussões e contribui com propostas que refletem a realidade das mulheres de Caraíbas e de outras regiões do interior, garantindo que as políticas estaduais levem em conta as diversidades territoriais, sociais e culturais do estado.
A abertura do evento contou com a presença da secretária estadual de políticas para as mulheres, Neusa Cadore, que reforçou o papel da conferência como instrumento democrático e participativo:
“É momento de unir forças para que as políticas públicas avancem e cheguem a todas as mulheres, independentemente de onde vivem ou de sua condição social.” disse Neusa.
As propostas aprovadas na conferência serão levadas à etapa nacional, representando os interesses das mulheres baianas no debate nacional sobre equidade de gênero e cidadania.





