O filme “Ambrosia: o manjar dos deuses” será gravado, neste mês de agosto, nos municípios de Vitória da Conquista e Brumado, na região do Sudoeste da Bahia.
O longa-metragem, dirigido por Vinícius Pessoa, tem no elenco os artistas Neusa Borges, Tony Tornado e Tânia Tôko. O drama LGBTQIAPN+ é uma produção longa-metragem da “Retrato Filmes”.
A história tem o protagonista Dionísio, um jovem negro, gay e de corpo gordo que busca afeto em uma família disfuncional, enquanto tenta recriar o doce ambrosia, uma lembrança afetiva de sua avó e um possível elo com seu avô.
O projeto foi contemplado nos Editais Paulo Gustavo da Bahia e traz à discussão a masculinidade, o afeto em corpos gordos, relações familiares e religião. Na trama, Dionísio será interpretado pelo ator, cantor e arte-educador, Romis Ribeiro. Tony Tornado e Neusa Borges darão vida aos avós do protagonista, Hera e Apolo. Tânia Tôko será Maria, tia do protagonista.
O elenco terá ainda a participação dos atores Rosangela Moraes, Raimundo Moura e Luiz D’Luzia. O Centro de Extensão Comunitária da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) será a principal base de operações da equipe. O filme envolve mais de 60 pessoas e coloca o interior baiano em evidência na cinematografia nacional. O processo de seleção dos atores foi realizado nas cidades de Vitória da Conquista, Brumado e Poções, onde a equipe de produção ofereceu oficinas de atuação.
O processo seletivo foi realizado online, tendo um vídeo-teste, seguido por entrevistas na segunda fase de avaliações. No total, 250 pessoas se inscreveram.
Por: Vinny Publicidade