Um jovem de 27 anos, que foi baleado na madrugada deste sábado (27), no Bairro Baraúnas, em Brumado, estava internado no Hospital Municipal recebendo atendimento médico neste domingo (28), quando foi surpreendido por dois homens.
Estes fingiram estar passando mal e invadiram a unidade de saúde por volta de 11h30. Com capacetes, os dois homens adentraram no local e efetuaram diversos disparos no paciente, que estava na sala de raio-x.
Uma testemunha do crime contou ao site Achei Sudoeste que chegou a ouvir 16 disparos de arma de fogo. “No momento eu estava do lado de fora, aguardando a minha esposa ser atendida, quando ouvi os tiros e entrei para amparar a minha mulher. Quem estava na recepção correu. A minha esposa estava em pânico e depois foi se acalmando”, relatou.
A testemunha ainda contou que viu os dois acusados do crime saindo em uma motocicleta. “Um estava encapuzado e o outro saiu pilotando a moto”. Após o ocorrido, diversas pessoas que aguardavam atendimento deixaram a unidade de saúde.
Uma tia do baleado, que não teve a sua identidade revelada, cobrou da direção do Hospital Municipal a liberação das imagens do sistema de segurança.
“Eu quero as câmeras, eu quero que puxe as imagens tudo”. O pai do jovem falou que ele havia sido preso há um tempo atrás, a polícia o teria colocado como sendo do Comando Vermelho (CV) e que teve a sua casa invadida por dois homens na madrugada deste sábado.
“Como está essa guerra na cidade, os caras foram lá em casa na madrugada, pularam o muro e tentaram matar ele”, narrou.
No momento da ação no hospital, o genitor informou que havia saído do local.
“Passei a noite com ele e fui embora. Quando chego em casa recebo a ligação”. Emocionado, o pai disse para nossa reportagem que o jovem chegou a ficar entubado.
O Hospital de Brumado confirmou a morte do paciente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para ser necropsiado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Brumado. Não há informações sobre velório e sepultamento.