Um grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (17) deixou um rastro de comoção entre moradores da Bahia e de Pernambuco.
Um ônibus que levava passageiros baianos capotou na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste pernambucano.
De acordo com informações preliminares, pelo menos 15 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas.
O grupo retornava de Santa Cruz do Capibaribe (PE), onde havia ido realizar compras no tradicional Polo de Confecções.
As vítimas são naturais de Brumado, no sudoeste baiano, e costumavam adquirir mercadorias na região para revender em suas cidades, prática comum entre pequenos comerciantes.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu em um trecho conhecido como Serra dos Ventos.
As causas ainda estão sendo apuradas. Equipes da PRF, Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto de Criminalística (IC), Samu e Corpo de Bombeiros atuaram de forma conjunta no socorro às vítimas.
O chamado foi registrado pelos bombeiros por volta das 20h. Cinco viaturas foram enviadas ao local para realizar o resgate e encaminhar os feridos a hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns.
Até o momento, não foram divulgadas as identidades nem o estado de saúde dos sobreviventes.
Segundo informações, o ônibus havia sido fretado pelos próprios passageiros para a viagem ao Polo de Confecções.
O clima é de consternação em Brumado e em toda a região sudoeste da Bahia, que chora a perda de conterrâneos nessa tragédia. As investigações seguem em andamento, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.
Fonte: Estação TV




