O prefeito Pedrinho da cidade de Encruzilhada divulgou, nesta quinta-feira (23), uma nota à imprensa para esclarecer sua citação em um processo judicial que envolve fatos ocorridos no município de Poções, entre os anos de 2021 e 2023, período anterior à sua atuação como gestor municipal.
Em comunicado oficial, o prefeito informou que o caso não tem qualquer relação com a atual administração de Encruzilhada, iniciada em 1º de janeiro de 2025. Segundo ele, a citação se deu exclusivamente por ter exercido, à época, a função de advogado de uma das empresas mencionadas no processo, atuando dentro dos limites legais e éticos da profissão.
“Reafirmo minha confiança nas instituições e no trabalho da Justiça, certo de que todos os esclarecimentos serão prestados com total transparência”, destacou o prefeito na nota.
O gestor também reforçou que, desde o início de sua gestão, tem pautado o trabalho à frente da Prefeitura de Encruzilhada na seriedade, responsabilidade e respeito ao dinheiro público, com o objetivo de transformar o município e melhorar a vida da população.
Por fim, o prefeito afirmou permanecer à disposição das autoridades e da sociedade para quaisquer esclarecimentos necessários, reiterando seu compromisso com a transparência e a ética na vida pública.




