27.9 C
Maetinga
InícioEUADonald Trump afirma que seu primeiro comando como presidente será deportação em...

Donald Trump afirma que seu primeiro comando como presidente será deportação em massa

Cortes de tributos, relações com países em guerra e menos investimento em iniciativas de proteção ao meio ambiente, essas são algumas das propostas que Donald Trump prometeu em sua campanha este ano, mas há outra promessa que repercute dentro e fora do país: a deportação em massa de imigrantes ilegais.

Em entrevista à emissora norte-americana NBC News, nesta quinta-feira (07), Donald Trump reafirmou a determinação de levar adiante um plano de deportação em massa de imigrantes ilegais e avisou que não tem escolha. “Não é uma questão de etiqueta de preço. Nós não temos escolha. Quando pessoas mataram, assassinaram, quando os traficantes destruíram países… Agora, eles estão voltando para esses países, porque não ficarão aqui. Não há uma etiqueta de preço”, ressaltou.

Durante a campanha, Trump foi incisivo sobre o tema em uma entrevista à revista americana Time. “Não vamos deixá-los no país. Vamos tirá-los”. O próximo presidente dos Estados Unidos também não descartou durante a entrevista a possibilidade de fazer campos de detenção , mas espera não chegar a tal ponto.

O combate à imigração ilegal é uma das promessas que Trump pretende iniciar logo no início do seu mandato e promete impactar muitos estrangeiros que vivem contra as leis do país. “Estima-se que a deportação em massa poderia impactar cerca de 1 milhão de pessoas ao ano”, afirma Talitha Krenk, advogada de imigração nos Estados Unidos no estado da Indiana.

As declarações de Trump, porém, deixam inseguros os brasileiros que trabalham ou que buscam entrar no mercado de trabalho dos Estados Unidos.

Há dois tipos de imigração nos Estados Unidos: a legal e a ilegal. Fato é que a única que Donald Trump afirma que aceitará a partir de 2025 será a do estrangeiro que tiver documentação para entrada ou permanência no país. Apesar do discurso anti-imigração ilegal, Trump valoriza os imigrantes que contribuem financeiramente e intelectualmente para o país, afirma Krenk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
spot_img

POPULARES