Segundo relatos, a mulher foi abordada pela segurança do Planalto e conduzida para um banheiro, onde voltou a se vestir
Uma cena curiosa chamou a atenção na manhã desta quarta-feira (10). Uma mulher sem vestimentas, apenas usando um salto alto, tentou entrar no Palácio do Planalto e exigia falar com o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
A moça não identificada teria chegado vestida normalmente e depois retirado suas vestes. Segundo relatos, a mulher foi abordada pela segurança do Planalto e conduzida para um banheiro, onde voltou a se vestir.
Ainda de acordo com testemunhas, ela apresentava falas desconexas. “Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família?” teria questionado a mulher.
A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que a mulher foi atendida no serviço médico do Planalto, que identificou que ela ‘não está coerente’ e foi encaminhada de ambulância até o Hospital de Base, acompanhada por integrantes da coordenação de saúde da Presidência.
O movimento aconteceu enquanto o vice-presidente estava no prédio, prestes a participar de um evento sobre indústrias e sustentabilidade.