Nessa última quinta-feira (7), as autoridades prenderam um homem suspeito de assassinar Weliton Pereira Santana, de 22 anos, em Caetité, no sudoeste da Bahia.
O indivíduo, identificado pelas iniciais R. R. S. dos A., de 26 anos, foi detido por volta das 12h na Praça do Mercado, em Lagoa Real.
Durante a abordagem, os agentes encontraram o suspeito conduzindo um VW Gol de cor branca. Além disso, foram apreendidas diversas armas em sua posse: Uma pistola Taurus calibre .40, com numeração suprimida, acompanhada de 2 carregadores e 15 munições intactas em cada carregador. Três outras armas: um revólver calibre .38 da marca Taurus, um revólver calibre .38 da marca Rossi (ambos com numeração suprimida) e uma pistola Taurus calibre 9mm.
Além das armas, os policiais civis encontraram 39 buchas de uma substância semelhante à maconha, de cor verde, e um tablete maior da mesma substância.
As investigações indicam que o suspeito tem vínculos com a Facção do Comando Vermelho, com atuação na cidade de Brumado. Ele também é suspeito de envolvimento em diversos homicídios ocorridos na região e é apontado como um dos gerentes do tráfico de drogas local. O homem foi submetido a exame de corpo de delito, enquanto o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), ficando à disposição do Poder Judiciário.