27.9 C
Maetinga
InícioBahiaSaeb arrecada cerca de 30 toneladas de alimentos para o Bahia Sem...

Saeb arrecada cerca de 30 toneladas de alimentos para o Bahia Sem Fome

A Secretaria da Administração (Saeb) encerrou com chave de ouro o ciclo de ações solidárias em prol do Programa Bahia Sem Fome, arrecadando aproximadamente 30 toneladas de alimentos desde março de 2023. Essa iniciativa é vital para garantir o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias àqueles em situação de vulnerabilidade social.

Somente no mês de dezembro, a Saeb arrecadou 1,7 tonelada de alimentos não perecíveis por meio de duas ações estratégicas: o Bazar Solidário e o Natal Solidário. O Bazar, realizado nos dias 6 e 7 deste mês, na Saeb, foi marcado pela doação de roupas femininas, masculinas e infantis, além de acessórios de moda e calçados que foram precificados de acordo com os quilos de alimentos correspondentes às peças. Engajados à causa, os servidores aderiram ao bazar, e na ocasião, foram arrecadados 400 quilos de alimentos.

O Natal Solidário, ocorrido no dia 14 deste mês, proporcionou uma dinâmica na qual a doação de dois quilos de alimentos dava direito à participação de sorteio de eletrônicos e eletrodomésticos. O evento contou ainda com apresentações musicais de colaboradores da Saeb, cantores externos e da banda da Polícia Militar da Bahia.

Nessa iniciativa foi arrecadada 1,3 tonelada de alimentos, que foram entregues ao Corpo de Bombeiros e, posteriormente, destinados ao Bahia Sem Fome. O Bazar Solidário foi articulado pela coordenação do Programa Bahia Estado Voluntário. Já o Natal Solidário foi realizado pela Superintendência de Patrimônio (Supat), ambas ligadas à Saeb.

A união faz a força

Kátia Camillo, coordenadora do Programa Bahia Estado Voluntário, agradeceu a adesão e a atuação conjunta dos colaboradores a todas as estratégias adotadas pela secretaria. “Estamos muito felizes com a solidariedade e a participação efetiva de todos. Nós realmente fizemos a diferença em nosso Estado”, disse.

Para o superintendente de Recursos Humanos, Adriano Tambone, a sensibilização é fundamental para a mobilização no voluntariado. “É de fato um trabalho de sensibilizar as pessoas, mostrando que cada um pode contribuir um pouco para que a gente consiga ajudar quem precisa. O importante é não perder de vista este espírito de solidariedade”, salientou.

O superintendente de patrimônio, Hemerson Cardoso Guimarães, enfatizou a importância do espírito coletivo em todas as iniciativas realizadas pela secretaria. “O Natal é uma época de confraternização, de solidariedade. Por isso pensamos em promover o Natal Solidário e quero dizer que, sem a ajuda dos colaboradores, não chegaríamos a esse resultado. O sentimento é de gratidão”, concluiu.

Adriana Gusmão, diretora geral, enfatizou a importância do exercício da solidariedade. “Doar é um ato de amor e todos vocês participaram desse ato! Tenho muita gratidão a todos que participaram e colaboraram conosco”. Nilza Rios, diretora operacional, reiterou o sentimento de gratidão. “Essa entrega tão substancial demonstra o quanto a gente tem pensado no outro. A Saeb está de parabéns. Tenham certeza que vocês estão ajudando muitas famílias”, finalizou.

Voluntariado

O voluntariado transforma! Prova disso foi a união entre colaboradores da própria Saeb e voluntários da plataforma Bahia Estado Voluntário, fundamental para o sucesso de todas as iniciativas em prol de um bem comum: ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Outras ações

Durante os nove meses de ações voltadas para o programa Bahia Sem Fome, a Saeb promoveu diversas iniciativas para engajar os colaboradores e arrecadar donativos para o programa estadual. Eventos como o SAC Solidário; show de comédia do grupo Clã Baiano; feira de livros; concerto beneficente; bazar solidário, além das arrecadações de alimentos através dos pontos de coleta nas unidades da Rede SAC; doações internas dos próprios colaboradores da Saeb e de empresas parceiras.

Quem tem fome tem pressa!

O Bahia Sem Fome é o Programa Estadual de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia, e tem como principal meta assegurar às pessoas em situação de vulnerabilidade social o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável, bem como promover a segurança alimentar e nutricional, reduzindo os índices de insegurança alimentar grave no Estado da Bahia, com foco nas famílias extremamente pobres no campo e na cidade.

Fonte: Ascom/Saeb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
spot_img

POPULARES