27.9 C
Maetinga
InícioTRAGÉDIAAvião com 64 pessoas se choca com helicóptero militar e cai em...

Avião com 64 pessoas se choca com helicóptero militar e cai em rio perto de Washington, nos EUA; vídeo

Fontes confirmaram na manhã desta quinta-feira que ao menos 30 corpos foram retirados do rio Potomac, local da queda das aeronaves

Um avião com 64 pessoas, sendo 60 passageiros e quatro tripulantes, colidiu com um helicóptero do Exército dos EUA, que transportava três militares, e caiu no rio Potomac, em Washington, quando se preparava para pousar no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, na noite de quarta-feira. Fontes ouvidas pela imprensa americana afirmam que cerca de 30 corpos foram retirados das águas durante a madrugada. Não há relato de sobreviventes até o momento.

A colisão entre a aeronave comercial e o helicóptero militar foi gravada em vídeo. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que uma bola de fogo se forma no céu e cai nas águas do rio. Um áudio gravado momentos antes da colisão entre um controlador de tráfego aéreo e o piloto do helicóptero, obtido pela rede americana CNN, demonstra que o militar visualizou o avião comercial antes da colisão.

O avião, um Bombardier CRJ700 construído a cerca de 20 anos, havia partido de Wichita, no Kansas, e pousaria em Washington. O voo da American Airlines era operado pela PSA Airlines. O helicóptero era um Sikorsky UH-60 Black Hawk, fabricado pela Lockheed Martin, empresa americana de Defesa, segundo um comunicado do Exército americano. Ele estava em voo para um treinamento em Fort Belvoir, na Virgínia, segundo o secretário de Defesa, Pete Hegseth, que classificou o acidente como “absolutamente trágico”.

Equipes de bombeiros, emergência e polícia, juntamente com outras agências parceiras, estão envolvidas em uma operação de busca e resgate no rio, em um trabalho dificultado pelas condições climáticas da região, com muito vento e frio. Autoridades confirmam na manhã desta quinta-feira que 30 corpos foram retirados do rio Potomac, onde as aeronaves caíram. Ainda não há indícios de que tenha havido algum sobrevivente.

O presidente Donald Trump disse que está sendo “totalmente informado sobre o terrível acidente no Aeroporto Nacional Reagan” e reagiu: “Que Deus abençoe suas almas”, disse ele, em um comunicado. Nas redes sociais, Trump colocou em dúvida as causas do acidente.

Todas as decolagens e aterrissagens foram interrompidas no aeroporto, enquanto o pessoal de emergência respondia a um “incidente de aeronave”. A previsão é de que o Aeroporto Nacional Ronald Reagan ficará fechado até as 11h desta quinta-feira (hora local), segundo informou John Potter, presidente da Autoridade Metropolitana de Aeroportos de Washington.

Fonte: O GLOBO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POSTS RELACIONADOS
spot_img
spot_img

POPULARES