Alvinegro é derrotado pelos mexicanos na sua estreia no torneio internacional
O sonho do terceiro título neste mês de dezembro terminou no Catar. Por causa da logística e o cansaço demontrado pelos seus jogadores, o Botafogo não conseguiu vencer o Pachuca, e perdeu para os mexicanos por 3 a 0, em jogo nesta quarta-feira (11). Com o resultado, o Glorioso está eliminado da Copa Intercontinental, na sua estreia no torneio internacional.
A derrota em Doha, no Catar, acaba com o sonho da equipe de Artur Jorge, que almejava chegar à decisão do Intercontinental e enfrentar o poderoso Real Madrid.
Com a vitória, o Pachuca garante o troféu do Dérbi das Américas e avança para a semifinal. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Al-Ahly, do Egito, campeão da Copa África-Ásia-Pacífico, pela Challenger Cup.
Os gols que selaram a queda do Botafogo, aconteceram no segundo tempo, foram marcados pelo marroquino Oussama Idrissi, após uma bela jogada, o lateral Deossa fez o segundo gol, e o venezuelano Rondón, fechou o placar.
Apesar da eliminação em seu último jogo na temporada, o Botafogo fecha 2024 com dois grandes títulos conquistados, na Libertadores e o Campeonato Brasileiro, e já vislumbra uma preparação melhor no principal compromisso de 2025: o Mundial de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos.
Pachuca é campeão da Copa das Américas vencendo por 3 x 0, o Botafogo