Atual provedor da Santa Casa de Misericórdia deverá ser o nome do PSD na disputa pela Prefeitura em 2024.
O Partido Social Democrático (PSD) está se preparando para apresentar sua própria candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista nas eleições municipais de 2024. O pré-candidato será Abmael Brito, atual provedor da Santa Casa de Misericórdia da cidade.
A informação foi confirmada por Quinho Tigre, prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). O gestor estava presente em um evento realizado pelo Movimento Duplica Sudoeste, que defende a duplicação da BR-116, na noite de quinta-feira (3), com a presença de lideranças do partido em Conquista.
Na oportunidade, em entrevista ao Blog do Sena, Quinho afirmou que a candidatura será lançada assim que a sede do partido estiver pronta. “O PSD está mais forte do que nunca. Nós estamos aí em vias finalística da nossa sede para trazer o senador Otto Alencar e outros parceiros da política e viabilizar a candidatura própria à Prefeitura de Vitória da Conquista”, disse.
Abmael Brito acredita que o partido tem força para lançar uma candidatura própria na terceira maior cidade da Bahia. “O partido como os PSD tem envergadura para lançar o candidato”, afirmou.
Com a pré-candidatura do PSD, Abmael Brito se juntará a outros políticos que já lançaram suas pré-candidaturas para a Prefeitura de Vitória da Conquista. Além da prefeita Sheila Lemos, que busca a reeleição pelo União Brasil, o deputado federal Waldenor Pereira também concorrerá ao pleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), assim como a vereadora Lúcia Rocha pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o radialista Washington Rodrigues pelo Partido Liberal (PL) e o advogado Marcos Adriano (PDT).